Tem dúvidas?
Estamos aqui para ajudar!

Nossa equipe preparou as respostas para as perguntas mais comuns dos nossos clientes. Caso não encontre o que procura, entre em contato conosco.
Estamos sempre à disposição para ajudá-lo.

FAQ

Somos uma empresa de telecomunicação especializada em SMS Short Code! No qual, há possibilidade de estar realizando envios de SMS através de nossa interfaceweb ou com integração por API.

Que tal testar nossa plataforma para conhecer nossas soluções?

1º passo: 
 
Crie uma conta teste clicando aqui, para realizar envios e funcionalidades pelo painel ou por integração! A conta é liberada de imediato,  e disponibilizamos 10 créditos (cada envio com até 160 caracteres consome 1 crédito).
 
2º passo: 
 
Após a criação da conta e realizar os testes, caso queira se tornar um cliente, você poderá realizar a contratação de uma recarga através de seu próprio painel, clicando em “Quero Contratar” (um botão verde localizado na barra de menu). Após preencher os dados solicitados, o mesmo botão se tornará “Quero Recarregar”, e através deste você poderá visualizar as modalidades e opções de planos.
Nosso time de atendimento e suporte possuem disponibilidade de segunda à sexta-feira das 08:00 às 18:00 horas (horário de Brasília).
 
Caso precise de ajuda ou enfrente um problema fora deste período, basta nos contatar através do e-mail
Atualmente, realizamos envios somente para o território nacional, seguindo o formato padrão brasileiro, como por exemplo: 16996030741.
 

Sim, é possível realizar integração via API para envios através de seu próprio sistema de forma automatizada.


Possuímos uma documentação completa para te ajudar nesse processo, e clicando aqui é possível visualizá-la!

Você pode enviar o conteúdo que desejar através de uma única conta, como por exemplo:

  • Marketing;

  • Cobrança;

  • Clínicas;

  • Segurança;

  • Corporativo;

  • Rastreamento;

  • Bets.

Sendo permitido também o disparo de mensagens contendo links sobre seu negócio.

O envio de mensagens representando empresas ou instituições bancárias, sem prévia autorização para tal não é permitido, pois isso se caracteriza como prática de fraude, gerando o bloqueio imediato de sua conta.

Todos os créditos que recarregar em nosso painel são acumulativos, e não possuem prazo de validade ou expiração!

Portanto, caso recarregue uma quantidade e não a utilize por inteiro, esse saldo permanecerá em seu painel e se somará a demais recargas que realizar. Ou seja, você pode usufruir de seus créditos da maneira e no tempo que preferir

Sim, através do painel da Comtele você pode obter a funcionalidade dos Meus Usuários, onde poderá realizar a criação de subcontas abaixo de sua conta de Revenda (Conta Principal), permitindo total gerenciamento sobre cada uma.

Quer saber mais informações? Quero revender SMS!

Políticas

1.0 A quem se aplica

1.1 Este documento aplica-se ao(s) utilizador(es), doravante denominado CLIENTE, da plataforma COMTELE como canal de comunicação com seu(s) destinatário(s).

1.2 Estes Termos são considerados parte integrante do Contrato, quando existente, do CLIENTE e se aplicam simultaneamente com os demais documentos legais que disciplinam os serviços da COMTELE.

2.0 Regras e recomendações acerca do conteúdo trafegado

 

2.1 Apesar de a COMTELE não criar, alterar ou escolher o conteúdo das mensagens enviadas pelo CLIENTE, a comunicação trafegada através do canal SMS deve observar a legislação pertinente e elevados padrões de boas práticas.

 

2.2 O CLIENTE não poderá veicular mensagens que:

I. apresentem informações falsas, enganosas ou dúbias de qualquer natureza;

II. Apresentem informações sabidamente desatualizadas destinadas a formar opiniões ou incutir estados emocionais com base em erro;

III. Não tragam a identificação do CLIENTE de forma correta e clara;

IV. Promovam qualquer forma de racismo ou discriminação;

V. Façam apologias a ilegalidades;

VI. Tragam conteúdo fanático religioso ou político;

VII. Violem direitos de terceiros;

VIII. Sejam vedadas ou não recomendadas para a faixa etária do Destinatário;

IX. Apresentem conteúdo não solicitado massificado ou fraudulento, que caracterizem o spam ou phishing;

X. Impliquem em tarifação do Destinatário, salvo tarifas eventualmente cobradas pelas Operadoras de telefonia para respostas das mensagens;

XI. Promovam ou incentivem a portabilidade e/ou migração do Destinatário entre Operadoras de telefonia;

 

2.3 O CLIENTE que veicular mensagens de conteúdo político que não violem as diretrizes expostas na cláusula 2.2 supra, deverão ainda observar as seguintes condições:

I. a mensagem não poderá criar, artificialmente, estados mentais emocionais ou passionais nem conter conteúdo que possa ser reputado como fanatismo;

II. É terminante proibida a veiculação de (1) notícias sabidamente falsas ou, (2) quando fora de contexto e explicações, sabidamente desatualizadas;

III. Caso a mensagem direcione o destinatário à página da internet, o endereço eletrônico deverá ter sido previamente comunicado à Justiça Eleitoral e deverá ser hospedado em território nacional;

IV. É vedada a utilização dos nomes, marcas ou logotipos de qualquer Operadora de telefonia no conteúdo das mensagens ou das páginas referenciadas;

V. É terminantemente vedado o anonimato, devendo haver sempre a identificação do remetente;

VI. Caso seja recebida notificação judicial ou extrajudicial pelo CLIENTE, pela COMTELE ou por alguma Operadora de telefonia e que considere irregular a comunicação realizada, o CLIENTE deverá tomar todas as providências necessárias para cessação da comunicação;

VII. Todas as mensagens enviadas deverão contar com mecanismo que permita a realização do “opt-out” pelo destinatário. A exclusão do destinatário deverá ocorrer em até 48 horas a contar do pedido do destinatário;

 

2.4 Ao trafegar mensagens SMS para fins de marketing é recomendado ao CLIENTE:

I. estipular uma Janela de Disparos razoável;

II. Limitar a uma frequência razoável a quantidade de interações periódicas com o Destinário;

III. Garantir a possibilidade de “opt-out” do Destinatário através de mensagens “MO”;

IV. Observar as diretrizes de comunicação presentes no Código Brasileiro de Autorregulamentação editado pelo CONAR;

 

2.5 Para auxiliar na mais adequada utilização do canal SMS pelo CLIENTE, a COMTELE poderá aplicar filtros de conteúdo sobre as mensagens trafegadas pelo CLIENTE. Estes filtros, através de configuração algorítmica servirão para impedir o tráfego de mensagens que apresentem (1) phishing, (2) spam ou (3) palavras de baixo calão;

 

2.6 A eventual utilização pela COMTELE dos filtros mencionados na cláusula anterior não atenua as obrigações impostas sobre o CLIENTE através deste documento e nem elide sua responsabilização por danos e prejuízos originados a partir do tráfego de mensagens com conteúdo indevido;

 

2.7 A COMTELE preserva-se no direito, e é isenta de qualquer responsabilidade, de bloquear temporariamente ou definitivamente o usuário e as mensagens trafegadas caso a utilização ou seu conteúdo não esteja de acordo com as condições estabelecidas conforme as políticas descritas neste termo;

 

3.0 Demais regras relativas ao canal SMS e responsabilização

 

3.1 Cada mensagem SMS poderá contar no máximo com 160 (cento e sessenta) caracteres alfanuméricos. Mensagens que extrapolarem este limite serão divididas e concatenadas automaticamente, passando a contar para todos os fins, especialmente para faturamento e cobrança, como múltiplas mensagens, a depender da quantidade de mensagens SMS concatenadas necessária;

 

3.2 O As mensagens trafegadas serão cobradas com base em seu recebimento e/ou seu envio pelo CLIENTE, independentemente do sucesso de sua entrega ao destinatário final;

 

3.3 Qualquer alteração ou atualização promovidas pelas Operadoras de telefonia acerca das regras de utilização do canal SMS serão prontamente informadas ao CLIENTE, o qual somente poderá continuar sua utilização do canal submetido a tais novas regras, sob pena de responsabilização pelo uso indevido;

 

3.4 O CLIENTE deverá manter indene a COMTELE contra quaisquer sanções ou prejuízos ligados ao conteúdo das mensagens trafegadas;

 

3.5 Manter indene significará, exemplificativamente, conforme o caso: (1) indenizar e reembolsar a COMTELE, (2) prestar garantias em processos, (3) assumir a responsabilidade sobre atos e fatos ligados a utilização do canal pelo CLIENTE, (4) habilitar-se em processos judiciais e administrativos que tenham por objeto atos ou fatos ligados a utilização do canal pelo CLIENTE, solicitando, quando cabível, a exclusão da COMTELE daquele processo.

1. Você concorda em efetuar o pagamento pelo plano de serviços contratado que não seja disponibilizado de forma gratuita pela Comtele, a fim de ter acesso aos serviços pagos da Comtele, conforme descritos em nosso site ou, caso disponível, pelo aplicativo em seu smartphone ou tablet.

2. Você deverá fornecer, manter e atualizar informações verdadeiras, exatas, atuais e completas sobre si mesmo conforme for solicitado por nossos processos de registro. você não poderá se passar por outra pessoa física ou jurídica ou adulterar sua identidade ou sua afiliação a qualquer pessoa física ou jurídica, incluindo o uso do nome de usuário, senha ou de outra informação de conta de outra pessoa física ou jurídica ou o nome, a semelhança, voz, imagem ou fotografia de outra pessoa. você não deverá fornecer detalhes falsos sobre você, sobre seus pais ou responsáveis.

3. Transações bancárias e através de cartão de crédito – durante sua inscrição, as informações do seu cartão de crédito ou de sua conta bancária podem ser necessárias. como cliente, você concorda que sejam cobrados no seu cartão de crédito ou debitados na sua conta bancária os preços relativos ao plano escolhido por você assim como todas as taxas e impostos sobre vendas e quaisquer outras despesas aplicáveis ao uso dos serviços.

4. Direito de alterar os preços: a Comtele reserva-se o direito de alterar os preços publicados no website a qualquer momento, sem aviso prévio. a alteração de preço não se aplicará aos plano já contratados e em vigor, podendo ser aplicada às renovações do plano, mediante concordância do cliente.

5. Desistência e política de reembolso: em até 7 (sete) dias após a compra, e não renovação do plano de serviços, em caso de desistência da contratação, você pode solicitar o cancelamento. neste caso, o reembolso será realizado pela Comtele de acordo com o saldo remanescente na conta contratada, se caso houver consumo de saldo após a contratação, será aplicada as tarifas vigentes no site https://comtele.com.br de acordo com a quantidade que já foi utilizada, caso não seja atingida quantidade mínima comercializada a maior tarifa será aplicada. compras realizadas por cartão de crédito, o estorno será feito no mesmo qual a compra foi efetuada, em até 30 (trinta) dias úteis após a solicitação. o efetivo recebimento do reembolso como crédito no seu cartão dependerá das políticas da sua administradora de cartão de crédito. no caso de pagamentos via boleto bancário, os reembolsos serão realizados através de depósito em conta corrente do cliente dentro do prazo de 30 (trinta) dias úteis após a solicitação com indicação dos dados bancários da conta a ser efetuado o depósito.

5.1. Nenhum pagamento será reembolsável quando solicitado após 7 (sete) dias da data de compra do plano de serviços ou em caso de utilização integral dos créditos contratados.

5.2. Para solicitar a desistência e reembolso o cliente deverá enviar um e-mail para [email protected], dentro do período acima informado, com o assunto “cancelamento com reembolso”. o e-mail remetente deverá ser o e-mail de cadastro como cliente na plataforma da Comtele, caso seja utilizado e-mail distinto, o requerente deverá enviar as seguintes informações na mensagem enviada: e-mail de cadastro e forma de pagamento (cartão de crédito: bandeira + 4 últimos dígitos, boleto bancário.)

6. exceto disposição em contrário nestas políticas de cancelamento, nenhum pagamento, taxa ou despesa será reembolsável.

COMTELE – Equipamentos Para Comunicações e Locações LTDA, pessoa jurídica de direito privado, inscrita sob o CNPJ nº 14.121.127/0001-73, com sede na Rua Dona Maria Janasi Biagioni, nº 205, Bairro Centro, CEP: 14.800-380, localizada na cidade de Araraquara, Estado de São Paulo, vem, por meio da presente Política de Privacidade, declarar o seu compromisso em relação à privacidade e segurança das informações, informando sobre o tratamento de dados pessoais de todos os USUÁRIOS e terceiros em relacionamento online, por meio de sua plataforma de serviços ou websites.

A COMTELE (“nós”) leva a privacidade a sério. Por isso, nesta Política de Privacidade (“Política”) explicamos as formas como nós utilizamos, armazenamos, compartilhamos e protegemos os dados pessoais coletados a partir do uso dos nossos serviços e soluções (coletivamente “Serviços”) e da visita aos nossos websites e como os titulares dos dados podem exercer os direitos previstos na legislação aplicável.

Os dados pessoais que coletamos dependem do contexto das suas interações com a COMTELE. Para facilitar a sua compreensão, explicamos nesta Política como tratamos os dados de CLIENTES da COMTELE (“CLIENTES”) e de USUÁRIOS dos nossos websites (“USUÁRIOS”), coletivamente (“Titulares” ou “VOCÊ”).

1. Quem somos nós

A COMTELE atua mais de 10 anos no mercado de comunicação digital. Nos especializamos com o uso do SMS, provendo plataforma, integrações e várias funcionalidades para prover a melhor experiência com esse canal de comunicação. Saiba mais sobre os nossos serviços aqui: https://comtele.com.br/

2. Definições importantes

Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).
Lei Federal nº 13.709 publicada no dia 14 de agosto de 2018 que regula as atividades de Tratamento de Dados Pessoais, inclusive nos meios digitais, por pessoa natural ou por pessoa jurídica de direito público ou privado, com o objetivo de proteger os direitos fundamentais de liberdade e de privacidade e o livre desenvolvimento da personalidade da pessoa natural.

O presente documento foi elaborado em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (Lei 13.709/18), o Marco Civil da Internet (Lei 12.965/14) e complementa os Termos e Condições Gerais de Uso do site ou plataforma da COMTELE, podendo ser atualizado periodicamente em decorrência de possíveis atualizações legislativas, razão pela qual é indicado ao USUÁRIO ou interessado a consulta desta seção regularmente.

Agentes de Tratamento.
Responsáveis pelo Tratamento de Dados Pessoais e estão separados em duas categorias: o Controlador e o Operador. O Controlador é a pessoa ou a empresa responsável pelas decisões referentes ao Tratamento de Dados Pessoais. O Operador, por sua vez, é a pessoa ou a empresa que realiza o Tratamento de Dados Pessoais em nome do Controlador, seguindo as suas instruções.

Dados pessoais.
Informações relacionadas à pessoa natural identificada ou identificável

Tratamento.
Qualquer operação realizada com os Dados Pessoais de forma automatizada ou não, ou seja, é a coleta, produção, recepção, classificação, utilização, acesso, reprodução, transmissão, distribuição, processamento, armazenamento, arquivamento, eliminação, avaliação ou controle da informação, modificação, comunicação, transferência, difusão ou extração.

3. CLIENTES

3.1 Dados que coletamos
De forma geral, quando um CLIENTE (ou para os fins desta seção, “VOCÊ”) ou a sua empresa contrata, utiliza ou interage com os Serviços, nós coletamos os seus dados pessoais, que podem ser divididos em três grandes categorias:

(I) Dados que VOCÊ nos fornece: quando VOCÊ contrata, utiliza ou interage com os Serviços ou se comunica conosco de alguma forma, VOCÊ (ou a sua empresa) pode nos fornecer alguns dados. Esses dados incluem:

Dados de contato, pessoal ou profissional, como o seu nome, cargo, empresa, localização, número de telefone e endereço de e-mail;
Documentos para verificação de identidade, tais como CPF, RG, CNPJ ou contrato social;
Preferências de marketing;
Credenciais de conta, como o seu endereço de e-mail, USUÁRIO e senha;
Informações de pagamento, como dados de cartão de crédito, dados bancários e endereço para fatura;
Dados relacionados a suporte técnico e solução de problemas. Esses dados incluem dados de abertura de chamado, como o tipo de serviço relacionado ao seu pedido de ajuda, dados de contato ou autenticação e o conteúdo das suas comunicações conosco.
(II) Dados que coletamos automaticamente: quando VOCÊ utiliza os nossos serviços, nós podemos coletar e armazenar dados de forma automática. Esses dados incluem:

Dados de dispositivos que VOCÊ usa para acessar os Serviços, como o seu endereço de IP, sistema operacional, informação de geolocalização e identificador do dispositivo;
Dados de registros, como o endereço de IP e suas atividades nos Serviços (como por exemplo a data e hora associadas com o seu uso, as páginas e arquivos visualizados, pesquisas e outras ações que VOCÊ realiza (como, por exemplo, quais funcionalidades VOCÊ utilizou);
Dados de navegação, ou seja, dados sobre como VOCÊ utiliza e interage com os nossos Serviços, o que pode incluir as datas em que VOCÊ utilizou os Serviços e as suas atividades de navegação. Nós também coletamos informações sobre a performance dos Serviços, incluindo métricas relacionadas ao envio e recebimento dos SMSs.
(III) Dados que coletamos de outras fontes: nós podemos coletar dados de outras fontes, como por exemplo bases de dados públicas, dados de perfis públicos em redes sociais e entidades de proteção ao crédito.

3.2 Como utilizamos esses dados
Nós utilizamos os dados coletados ou recebidos a partir da utilização dos Serviços para as seguintes finalidades:

Cumprir com nossas obrigações contratuais com VOCÊ ou com a sua empresa. Isso inclui criar e gerenciar as contas que VOCÊ possa ter conosco, verificar sua identidade, cobrar os valores devidos por VOCÊ, fornecer, personalizar e aprimorar nossos serviços;
Notificá-lo sobre eventuais alterações em nossos produtos e serviços;
Reforçar nossos procedimentos de segurança e proteção, visando a prestação de um serviço mais seguro e eficaz;
Estabelecer critérios de identificação do USUÁRIO cadastrado e suas atividades na plataforma;
Realizar operações internas, incluindo suporte, solução de problemas, análise de dados, testes, pesquisas e estatística;
Fornecer informações sobre outros serviços e/ou produtos que oferecemos, similares aos já contratados por VOCÊ;
Avaliar ou entender a eficácia da publicidade que veiculamos, visando fornecer publicidades relevantes para VOCÊ;
Gerenciar riscos e detectar, prevenir e/ou remediar fraudes ou outras atividades potencialmente ilegais ou proibidas, além de violações de políticas, contratos ou termos de uso aplicáveis;
Conforme necessário, para estabelecer, exercer e defender direitos em processos judiciais, administrativos ou arbitrais;
Cumprir com obrigações legais ou regulatórias, ou conforme exigido em um processo judicial, por qualquer órgão de aplicação da lei ou do governo com competência, ou que alegue ter competência, sobre a COMTELE.
Para outras finalidades as quais fornecemos um aviso específico no momento da coleta, ou, de outro modo, conforme autorizado ou exigido por lei.

4. USUÁRIOS 

4.1 Dados que coletamos

(I) Dados que VOCÊ nos fornece: os nossos websites dispõem de diversas formas por meio das quase VOCÊ pode entrar em contato conosco. VOCÊ pode nos fornecer dados pessoais, por exemplo, quando VOCÊ manifesta interesse em obter mais informações sobre os nossos produtos e serviços, participa de pesquisas, se inscreve no nosso newsletter, faz o download de conteúdo informativo ou entra em contato conosco de alguma outra forma. Esses dados incluem:

Dados de contato, pessoal ou profissional, como o seu nome, cargo, empresa, localização, número de telefone e endereço de e-mail;
Documentos para verificação de identidade, tais como CPF, RG, CNPJ ou contrato social;
Área de atuação e interesses;
Natureza da sua comunicação conosco;
Preferências de marketing;
Quaisquer outras informações que VOCÊ escolha nos fornecer.
(II) Dados que coletamos automaticamente: quando VOCÊ utiliza os nossos websites, nós podemos coletar e armazenar dados de forma automática. Esses dados incluem:

Dados de dispositivos que VOCÊ usa para acessar os Serviços, como o seu endereço de IP, sistema operacional, informações de navegador, informação de geolocalização e identificadores únicos do dispositivo;
Dados de navegação, ou seja, dados sobre como VOCÊ utiliza e interage com os nossos websites, o que pode incluir das datas em que VOCÊ utilizou e as suas atividades de navegação, incluindo por exemplo a sua interação com os nossos materiais informativos. Nós também coletamos informações sobre a performance dos websites, incluindo métricas relacionadas ao seu uso.

4.2 Como utilizamos esses dados
Nós podemos utilizar os dados coletados ou recebidos a partir da utilização dos websites para as seguintes finalidades:

Fornecer, personalizar e aprimorar nossos websites;
Reforçar nossos procedimentos de segurança e proteção, visando a prestação de um serviço mais seguro e eficaz;
Realizar operações internas, solução de problemas, análise de dados, testes, pesquisas e estatística;
Estabelecer critérios de identificação do USUÁRIO cadastrado e suas atividades no website;
Enviar comunicações de marketing e recomendações de produtos ou serviços oferecidos, de acordo com as suas preferências de marketing;
Avaliar ou entender a eficácia da publicidade que veiculamos, visando fornecer publicidades relevantes para VOCÊ;
Gerenciar riscos e detectar, prevenir e/ou remediar fraudes ou outras atividades potencialmente ilegais ou proibidas, além de violações de políticas ou termos de uso aplicáveis;
Conforme necessário, para estabelecer, exercer e defender direitos em processos judiciais, administrativos ou arbitrais;
Cumprir com obrigações legais ou regulatórias, ou conforme exigido em um processo judicial, por qualquer órgão de aplicação da lei ou do governo com competência, ou que alegue ter competência, sobre a COMTELE;
Para outras finalidades as quais fornecemos um aviso específico no momento da coleta, ou, de outro modo, conforme autorizado ou exigido por lei.

5. Como compartilhamos dados pessoais

Nós poderemos compartilhar os dados pessoais coletados com terceiros e parceiros de negócio, que sejam relevantes para fins de viabilizar a prestação dos Serviços. Referido compartilhamento ocorre com base nos seguintes critérios e para as finalidades descritas abaixo:

Prestadores de serviço terceirizados: Trabalhamos com prestadores de serviço terceirizados para nos ajudar a operar, executar, aprimorar, entender, personalizar, dar suporte e anunciar nossos Serviços. Quando compartilhamos dados com prestadores de serviço terceirizados, exigimos que eles utilizem seus dados de acordo com nossas instruções e termos ou mediante seu consentimento expresso, quando aplicável;
Entidades de Proteção ao Crédito: Podemos compartilhar os seus dados cadastrais com entidades dedicadas a reduzir o risco de crédito e proteger empresas e indivíduos contra fraudes, a fim de validar as informações fornecidas por VOCÊ;
Órgãos reguladores, autoridades judiciais ou administrativas: podemos compartilhar as suas informações pessoais para prestar às autoridades competentes todas as informações que forem solicitadas com relação ao Titular e operações por ele executadas em nossos websites e plataformas. Ademais, podemos compartilhar os seus dados pessoais com autoridades públicas ou entidades privadas para combate à fraude e abuso no uso dos Serviços, para investigação de suspeitas de violação da lei, ou para combater qualquer outra suspeita de descumprimento das nossas políticas e contratos;
Transferência de Ativos: Caso a COMTELE seja reorganizada ou vendida e sejam transferidos todos, ou substancialmente todos, os ativos a um novo proprietário, sua informação pessoal pode ser transferida ao comprador independentemente de sua autorização para garantir a continuidade dos serviços;
Com a sua autorização: Em outros casos não previstos acima, havendo o objetivo de compartilhamento dos dados pessoais e informações, enviaremos a VOCÊ uma notificação com informações a respeito de tal compartilhamento para solicitar o seu consentimento, para finalidade determinada;

6. Cookies e Tecnologias de Rastreamento

Nós e nossos parceiros podemos utilizar diversas tecnologias para coletar e armazenar, de forma automática, dados sobre o uso dos Serviços. Essas tecnologias incluem cookies, pixels, web beacons e SDKs. Nós usamos as informações coletadas por meio dessas tecnologias para otimizar e personalizar a sua experiência de navegação, direcionar campanhas publicitárias, desenvolver e aplicar funcionalidades de segurança e procedimentos de prevenção à fraude, dentre outras possíveis utilizações. Para mais informações, acesse a nossa Política de Cookies, disponível em nosso site no link: https://www.comtele.com.br/politicas/#cookies.

7. Transferências de dados pessoais para fora do Brasil

Nós poderemos transferir alguns de seus dados pessoais a prestadores de serviços localizados no exterior, incluindo prestadores de serviços em nuvem.

Quando seus dados pessoais forem transferidos para fora do Brasil, a COMTELE adotará medidas apropriadas para garantir a proteção adequada de seus dados pessoais em conformidade com os requisitos da legislação aplicável de proteção de dados, incluindo por meio da celebração de contratos apropriados de transferência de dados com terceiros de seus dados pessoais quando exigidos.

8. Segurança

Os Dados Pessoais tratados pela COMTELE são protegidos por medidas físicas, técnicas e organizacionais de segurança para reduzir riscos de perda, mau uso e acesso não autorizado, divulgação e alteração, tais como firewalls e criptografia de dados, controles de acesso físico a data centers, além de controles de autorização de acesso à informação.

A COMTELE, mesmo comprometida com as melhores práticas da segurança da informação, não garantirá a impossibilidade de evento danoso decorrente de invasões hacker ou de incidentes de segurança pelo acesso dos USUÁRIOS e CLIENTES a sites suspeitos e/ou instalação de software malicioso, ou ainda falhas e vícios, que cause a divulgação ou acesso indevido de informações.

Cabe ao USUÁRIO zelar pela confidencialidade de informações relacionadas ao acesso e operação de seus dados em nosso sistema, plataforma e website, tais como informações de login, senha, chaves de segurança, duplo fator de autenticação e qualquer outra solução de segurança a ser implementada, cabendo ao USUÁRIO a manutenção de segurança e integridade do dispositivo pelo qual acessa o sistema, o qual deverá manter atualizações do seu sistema antivírus e de segurança do seu sistema operacional.

9. Direitos do Titular

Os Titulares de dados pessoais têm alguns direitos no que se refere aos seus dados pessoais e podem exercê-los entrando em contato conosco pelo e-mail [email protected], ou pelo formulário a seguir “Proteção de Dados”.

Confirmação da existência de tratamento de dados pessoais;
Acesso aos dados pessoais, nos termos da legislação aplicável;
Correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados;
Portabilidade dos dados, quando e se aplicável;
Exclusão de dados; quando este forem tratados com base no consentimento do Titular ou quando os dados forem desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com a legislação aplicável; ressalvada a manutenção dos dados necessários ao cumprimento de dever legal e ao exercício do direito de defesa em processo judicial e/ou administrativo.
Solicitação de informações sobre uso compartilhado de dados;
Revogação do consentimento, quando aplicável;
Por motivos de segurança, somente poderemos atender à sua solicitação se tivermos certeza da sua identidade. Sendo assim, poderemos solicitar dados ou informações adicionais para a confirmação da identidade e da autenticidade do Titular.

10. Término do Tratamento

Esta Política de Privacidade se aplica às circunstâncias acima mencionadas durante todo o período em que a COMTELE armazenar os dados pessoais. Nós armazenamos e mantemos suas informações:

(I) Pelo tempo exigido por lei;

(II) Até o término do tratamento de dados pessoais, conforme mencionado abaixo;

(III) Ou pelo tempo necessário a preservar o legítimo interesse da COMTELE. Assim, trataremos seus dados, por exemplo, durante os prazos prescricionais aplicáveis ou enquanto necessário para cumprimento de obrigação legal ou regulatória.

O término do tratamento de dados pessoais ocorrerá nos seguintes casos:

(I) Quando a finalidade para qual o dado pessoal foi coletado for alcançada, e/ou os dados pessoais coletados deixarem de ser necessários ou pertinentes ao alcance de tal finalidade;

(II) Quando o Titular solicitar a exclusão de seus dados;

(III) Quando houver uma determinação legal neste sentido.

Nos casos de término de tratamento de dados pessoais, ressalvadas as hipóteses estabelecidas pela legislação aplicável ou pelo presente Política de Privacidade, os dados pessoais serão eliminados e esta Política não será mais aplicável ao seu relacionamento com a COMTELE

11. Consentimento Quanto à Coleta de Dados

Ao se cadastrar em nossa plataforma ou website, concordando com o CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS, denominado TERMOS DE USO, o USUÁRIO aceitará, também, a Política de Privacidade estabelecida, que estará disponível para acesso por meio do link: Política de Privacidade, estando ciente que não havendo concordância em relação à Política adotada, não é possível utilizar-se de nossos serviços disponibilizados.

12. Alteração na Política de Privacidade

Com a constante evolução do modelo de negócio, a COMTELE reserva-se o direito de alterar esta política de privacidade a qualquer momento, mediante publicação da versão atualizada em seu website. Caso exista uma alteração material no tratamento dos dados pessoais, VOCÊ será informado e terá a oportunidade de analisar a política revisada antes de decidir continuar usando nossos Serviços.

13. Informações adicionais

13.1 O USUÁRIO e CLIENTE reconhecem e concorda com os termos previstos na presente Política de Privacidade, estando ciente que são aplicáveis as leis brasileiras para reger a relação jurídica em comento, reconhecendo, por fim, que a Política é complementar ao Contrato de Prestação de Serviços, ou Termo de Uso.

13.2 Esta política é celebrada por prazo indeterminado, entrando e mantendo-se em vigor a partir da data do cadastro e utilização da plataforma e website da COMTELE.

13.3 Para solicitação de esclarecimentos, dúvidas e solicitações de qualquer natureza relacionadas ao tratamento de dados pessoais e aos termos da presente política de privacidade, a COMTELE coloca-se à disposição para contato através do seu encarregado de dados, Luis Marcelo Teixeira, pelo e-mail [email protected], ou pelo formulário a seguir “Proteção de Dados”

O objetivo desta política é fornecer ao público do site e dos serviços oferecidos pela COMTELE (“USUÁRIO” ou “VOCÊ”), informações claras e acessíveis sobre os cookies que usamos em nossos websites e em nossa plataforma (coletivamente, “sites”) e a forma como eles refletem na experiência de USUÁRIOS e usuárias.

Esta política é complementar à nossa Política de Privacidade.

1. O que são cookies?

Cookies são ferramentas essenciais na navegação online. Consistem em arquivos que identificam a interação entre VOCÊ, nossos Sites e nossas redes sociais ou anúncios, e que são transferidos para o seu equipamento (computador, tablet ou smartphone) visando otimizar e personalizar a sua experiência de navegação nos Sites. O termo “cookie” pode ser usado para descrever uma série de tecnologias, incluindo, mas não se limitando a pixel tags, web beacons e identificadores de dispositivo móvel. A COMTELE usa tanto cookies de sessão quanto cookies persistentes. Os cookies de sessão coletam informações que não permitem a identificação do USUÁRIO e são automaticamente deletados quando a janela do seu navegador for fechada. Já os cookies persistentes são armazenados no seu computador ou dispositivo móvel até sua expiração e coletam informações que podem identificar o indivíduo. Além disso, os cookies utilizados nos Sites podem ser “proprietários”, isto é, cookies definidos por nós – ou por um terceiro em nosso nome – ou “de terceiros”, que permitem que recursos ou funcionalidades de terceiros confiáveis sejam fornecidos nos Sites ou por meio deles ou em serviços que VOCÊ utiliza como anúncios, conteúdo interativo ou analytics. Esses terceiros podem reconhecer o seu dispositivo quando VOCÊ navega em nossos Sites ou utiliza nossos serviços ou quando VOCÊ navega em outros sites ou utiliza outros serviços.

2. Como os cookies são utilizados pela COMTELE
Abaixo listamos os diferentes tipos de cookies que podem ser utilizados nos Sites da COMTELE.

2.1 Cookies Essenciais
Os cookies essenciais são necessários para o funcionamento dos Sites e prestação dos serviços a VOCÊ. Sem estes cookies, os Sites não funcionarão tão bem como nós gostaríamos, e podemos não ser capazes de fornecer determinados serviços ou recursos a eles associados. Tipos de Cookies:

Sessão: Os cookies de sessão são usados para manter o estado da aplicação.
Balanceamento de Carga: Os cookies de balanceamento de carga são usados para distribuir e para diminuir a carga do servidor.
Identificação de USUÁRIO: Os cookies de identificação de USUÁRIO são usados para garantir que os USUÁRIOS só vejam a sua própria informação.
Segurança: Os cookies de segurança são usados para os controles de segurança e verificações.

2.2 Cookies de Preferências
Os cookies de preferências coletam informações sobre suas escolhas e preferências, permitindo que os nossos Sites se lembrem do idioma, localização, dispositivo utilizado ou outras configurações e que a sua experiência seja personalizada de acordo com essas preferências. Tipos de Cookies:

Idioma: Os cookies de idioma são usados para armazenar a língua que o USUÁRIO selecionou, e para mostrar as opções corretas.
Localização: O endereço aproximado do USUÁRIO (cidade, estado, país, código postal), conforme determinado pelo endereço IP, é armazenado para permitir selecionar automaticamente o país, mostrando assim quais os estabelecimentos mais próximos do USUÁRIO.
Mobile: Se o USUÁRIO visualiza o Site num dispositivo móvel, é definido um cookie para indicar que foi selecionado o site principal (ou seja, que o dispositivo suporta Flash), ou o site móvel não-Flash.
Site de Referência: O site de referência é registrado para melhor se entender a preferência do USUÁRIO.
Última Visita e Atividade: As datas das últimas visitas e atividades e outras informações semelhantes são gravadas para que se possa fornecer aos USUÁRIOS atualizações sobre “o que mudou no site desde sua última visita”, e para melhor se compreender as suas preferências.
Vídeos Recentemente Visualizados: As datas e títulos de vídeos recentemente visualizados são registrados para melhor se definir as preferências do USUÁRIO.
Flash Cookies: Os flash cookies são usados de forma a permitir a reprodução de conteúdo de áudio e vídeo.
Histórico de Página: Os cookies de histórico da página são usados para controlar a sequência de páginas que o USUÁRIO visita. Se o USUÁRIO receber uma mensagem de erro ao visitar o Site, as informações do cookie são guardadas num ficheiro de registro para o relatório de erros e resolução.
Sessão: Os cookies de sessão são usados para manter o estado da aplicação.
Última Visita e Atividade: As datas das últimas visitas e atividades e outras informações semelhantes são gravadas para que se possa fornecer aos USUÁRIOS atualizações sobre “o que mudou no site desde sua última visita”, e para melhor se compreender as suas preferências.

2.3 Cookies Analíticos
Os cookies analíticos coletam informações sobre a utilização dos Sites, permitindo-nos aperfeiçoar o seu funcionamento. Os cookies analíticos, por exemplo, mostram-nos quais são as páginas mais visitadas nos Sites, ajudam-nos a registrar quaisquer dificuldades que os USUÁRIOS sintam na navegação nos Sites, e mostram-nos se a nossa publicidade é eficaz ou não. Isso nos possibilita ver os padrões globais de uso dos Sites de forma anônima e agregada. Tipos de Cookies:

• Google Analytics: Os cookies do Google Analytics recolhem dados estatísticos para melhorar a apresentação e navegação no Site. A Google completa os dados agregados com dados demográficos e outra informação de interesse, para que possamos entender melhor nossos visitantes.

2.4 Cookies de Publicidade
Os cookies de publicidade são utilizados para fins de marketing, permitindo o direcionamento dos anúncios que aparecem para VOCÊ com base nos seus interesses. O objetivo é tornar o conteúdo publicitário mais relevante para VOCÊ, melhorar os relatórios sobre o desempenho da campanha e evitar a exibição de anúncios que VOCÊ já viu.

Algumas das páginas que VOCÊ visita nos Sites também podem coletar informações através do uso de etiquetas de pixels (ou pixel tags), que podem ser compartilhadas com terceiros que apoiam diretamente as nossas atividades de promoção e desenvolvimento do website. Por exemplo, as informações de utilização dos nossos Sites, podem ser compartilhadas com um terceiro, como uma agência de publicidade, para que possamos melhor direcionar anúncios nos banners em nossos websites. Tipos de Cookies:

Publicidade: Distribuir publicidade direcionada/ comportamental.
Campanha / Promoção: Medir a eficácia da campanha
Detecção de Fraude: Detectar a fraude do clique.

3. Plug-ins de Mídia Social
Também podemos usar botões e/ou plug-ins de mídia social nos Sites. Eles permitem que VOCÊ se conecte com sua rede social de várias maneiras. Para que estes funcionem, os sites de mídia social, como, por exemplo, o Facebook, definirão as tecnologias de rastreamento em nosso site que podem ser usados para aprimorar seu perfil em seus sites ou contribuir com os dados armazenados para vários fins delineados em sua respectiva política de privacidade.

4. Como Gerir Cookies?
Embora a maioria dos navegadores de Internet esteja inicialmente configurada para aceitar cookies automaticamente, VOCÊ pode alterar as configurações para bloquear esses cookies ou para alertá-lo quando os cookies são enviados para o dispositivo. Para saber melhor consulte as opções de ajuda de seu navegador. Abaixo VOCÊ encontrará alguns links para os navegadores mais conhecidos:

  • Microsoft Edge
  • Firefox
  • Chrome
  • Safari Web e IOS

Note que se os cookies forem desativados ou removidos, nem todos os recursos dos Sites poderão funcionar como pretendido. Por exemplo, VOCÊ pode não ser capaz de visitar certas áreas dos nossos Sites ou pode não receber informações personalizadas quando visitar os Sites. Caso VOCÊ use diferentes dispositivos para visualizar e acessar os Sites (por exemplo, computador, smartphone, tablet, etc.), deve configurar cada navegador de cada dispositivo para atender às suas preferências de cookies.

5. Contate-nos

Caso tenha alguma pergunta acerca desta Política de Cookies, por favor contate-nos por meio do e-mail: [email protected]

Já ouviu falar na novidade da Comtele?
Essa é a nossa nova Central de Ajuda. Nós a preenchemos com conteúdos, especialmente para ajudar você com as suas principais dúvidas.

A Central de Ajuda foi projetada para fornecer uma opção de autoatendimento completa para os nossos parceiros. A Central de Ajuda contém: uma base de conhecimento e um portal do cliente para solicitações de suporte.

Seus clientes podem pesquisar por artigos da base de conhecimento para aprender como executar uma tarefa ou pesquisar na comunidade e fazer perguntas a outros usuários, se disponível. Se seus clientes não conseguirem encontrar uma resposta, eles podem enviar uma solicitação de suporte.

Para obter mais informações, consulte o guia da Central de Ajuda para usuários finais.

Cada usuário na sua comunidade tem um perfil da Central de Ajuda (apenas Guide Professional e Enterprise) para que os membros da sua comunidade possam se conhecer melhor. Os perfis contêm informações relevantes sobre o usuário, além das suas atividades e contribuições.

Valores & Pagamento

Nós trabalhamos com as modalidades de Recarga Avulsa e Recorrência Mensal ou por Saldo. Clicando aqui você poderá visualizar nossas tarifas descritas em nosso site.

E caso precise de ajuda para escolher o melhor plano para o seu negócio, nosso time de atendimento está disponível para ajudá-lo,  por aqui.

Você pode efetuar o pagamento das recargas por:

  • Boleto bancário;
  • Cartão de crédito;
  • PIX.

A diferença entre elas é o prazo de liberação dos créditos e a forma de pagamento por PIX é disponibilizado somente para recargas avulsas.

Para a compra com cartão de crédito, será solicitada uma validação somente para a primeira compra, que chegará em seu e-mail após a finalização da recarga em seu painel. Em seguida, é só responder este e-mail de acordo com os passos descritos! Geralmente, a validação ocorre rapidamente dependendo da demanda de nosso time.

Já no caso de boleto bancário, não necessita dessa validação. O prazo para baixa bancária é sempre de 1 dia útil, sendo liberado seus créditos de automático, assim que identificado o pagamento em nosso Gateway.

Mas se optar pelo pagamento via PIX ele cairá de imediato, assim que realizado a identificação do QR Code ao painel, no ato de sua recarga.

Processos

Podemos dividir em 6 etapas o caminho que um SMS trafega, desde o momento de sua requisição, até o momento da entrega ao aparelho do destinatário.

1.  Requisitos

Recebimento das requisições que realizar através de seu painel.

2.  Direção

Preparação das mensagens para uma fila, organizando-as pelo tipo do envio, imediato ou agendado.

3.  Mensagens

Tratamento e processamento das mensagens, como: identificação da quantidade de créditos por envio, validações de links, bloqueios por lista de bloqueio e conteúdo inserido.

4.  Envio

Envios das mensagens para as operadoras responsáveis.

5.  Histórico

Arquivamento dos disparos para transcrição aos relatórios, sobre cada atualização por parte das operadoras.

6.  Status

Confirmação sobre os envios: status de sucesso, erro, e respostas recebidas.

Portanto, no momento em que requisita seu SMS na plataforma da Comtele, ele é identificado como envio imediato ou agendado, sendo devidamente filtrado quanto a todas as suas características e necessidades, para que seja enviado corretamente para as operadoras.

E de acordo com o retorno que tivermos delas, estes dados são armazenados com segurança, e reproduzidos através dos relatórios, demonstrando assim, o real status dessa mensagem, se foi entregue com sucesso, se reportou erro e qual é o seu tipo, bem como as respostas, caso tenham.