Métrica | SMS | Telefone | |
---|---|---|---|
Taxa de abertura / Atendimento | 95% | 22% | *sem informações |
Taxa de resposta | 45% | 2,91% | *sem informações |
* o modelo de cobrança por telefone só pode ser feita após o vencimento, o que não contribui como medida correta para redução da inadimplência, além também de ser muito invasiva e nada amigável.
Outro ponto importante é a necessidade de uma equipe grande para atingir a mesma eficiência do SMS, o que torna o modelo caro.
Fontes: Google Adwords Benchmark 2018 e MailChimp Email Marketing Benchmarks.
Envie lembretes de vencimento de faturas, mensalidades escolares, boletos de compras e etc. Assim, seus clientes não esquecem das datas de vencimento.
Além de lembretes, outra fase do processo de cobrança são os alertas, que podem ser enviados no dia de vencimento, ajudando na redução da inadimplência em até 50%.
Na última fase da cobrança, que é quando o cliente já está inadimplente o sms se torna o canal mais amigável e menos invasivo, o que ajuda a manter o bom relacionamento.
De acordo com pesquisas do Serasa o descontrole financeiro é um dos principais motivos de inadimplência no Brasil.
Envie lembretes de vencimento 15 dias antes e avisos no dia do vencimento via SMS.
Essa simples estratégia ajuda sua empresa a diminuir em até 50% a taxa de inadimplência de clientes.
Configure a mensagem de acordo com as informações de seu cliente.
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